01.10.10

Comitê das Rotas de Integração da América do Sul, CRIAS, segue focado no aprimoramento da governança e gestão

O Comitê das Rotas de Integração da América do Sul que se encontra entre as poucas organizações de caráter interna­cional encaminhando-se para seus 15 anos de fundação – março de 2011, que congrega em seus trabalhos representa­ções do setor privado, do setor público, dos bancos de fomento e da academia procedeu a divulgação dos principais objetivos até o final de 2011.

O documento elaborado pela pre­sidência do Rotas de Integração, que tem na sua liderança o empresário e engenheiro Joal Teitelbaum contempla três pólos de irradiação.

O aprimoramento da governança e da gestão como meta primacial para o estabelecimento de programas de infra-estrutura física, de energia, de comuni­cações em um planejamento científico da logística.

Da mesma forma o CRIAS considera prioritário o estabelecimento de uma Oficina de Projetos, distinto de um Banco de Projetos. A oficina é um componente dinâmico que se constitu em uma entida­de geradora de projetos e que estabelece uma linha de produção em todas as fases desde a concepção, a construção da engenharia financeira e a viabilização da execução.

Finalmente o terceiro componente do sistema tri-polar nesta programação bi-anual será a realização em 2011, pré-agendado para o terceiro trimestre, do VIII congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul.

O entrosamento do CRIAS com entidades regionais, nacionais e inter­nacionais asseguram para este evento o sucesso e resultados positivos que con­sagraram os sete Congressos anteriores. Para saber mais consulte o site www.rotasintegracao.org.br.

Da esquerda para a direita, Secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, José Alfredo Parode, Joal Teitelbaum, Presidente do CRIAS e da CCIBC e Embaixador Cláudio Lyra.